Interagir com seu pequeno é uma parte fundamental no desenvolvimento do bebê, afinal, que bebê não gostaria de receber atenção? Abaixo você pode ver práticas simples que já lhe ajudarão muito nesse processo mãezinha!
Antes mesmo de nascer
Você começa a interagir com seu bebê antes mesmo dele nascer e mesmo estando no útero os sentidos já estão desenvolvidos o suficiente para que sintam seu carinho, sua voz e sua presença.
Fale com o bebê
Use o ambiente para interagir com seu pequeno(a), faça perguntas e explique o que estão fazendo juntos, tudo isso ajuda a estimular a interação.
Você também pode cantar músicas para seu bebê, sejam aquelas mais alegres, as que você não saiba a letra e até as clássicas músicas de ninar! Elas são ótimas para ajudar na hora do soninho :)
Brinque com o bebê
Um dos melhores se não o melhor amigo quando se trata de interação, são os brinquedos, não é surpresa para ninguém que os pequeninos adoram brincar com eles!
Brinquedos de encaixe, fazer som e empilhar serão ótimos não só para aumentar a interação mas também para estimular a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo do seu bebê.
Nossa Coleção de Brinquedos Montessori, possui vários brinquedos que ajudam no desenvolvimento da coordenação motora do seu bebê desde os primeiros meses.
Nessa coleção você encontra nosso Baby Spinner, desenvolvido para explorar o sensorial e entreter seu bebê enquanto você brinca com ele.
Além disso você também encontra nosso Tapetinho Infantil, tapete onde você adiciona água e seu pequeno pode brincar com os peixinhos.
Faça massagem
Mais uma maneira fácil e carinhosa de aumentar a interação com seu pequeno é a massagem, além de proporcionar a ele um ótimo relaxamento, também irá melhorar a circulação sanguínea.
Em um local adequado, tranquilo e livre de distrações, você pode realizar uma massagem bem relaxante em seu bebê.
Com o tempo, a massagem pode se tornar uma rotina tranquila para ambos, criando uma interação mais próxima e afetiva entre mamãe e o bebê.
Leia para o bebê
E por último mas não menos importante, temos outra atividade clássica entre mamães e bebês, você quando criança com certeza já pediu para seus pais contarem aquela historinha para conseguir dormir.
Assim como as canções de ninar já citadas anteriormente, essas leituras fazem seu bebê te ver como um porto seguro na hora de ir para o berço e cair no sono, ao invés de não dormirem e começarem a chorar, o que certamente você não deseja.