O prazo de entrega para qualquer lugar do Brasil varia de 5 a 20 dias úteis após o envio do produto!

Na Loja Camcol seu produto é enviado diretamente de nossos fornecedores com estoque fora ou no Brasil. Para se certificar a origem do produto comprado, basta averiguar o prazo contido na página de cada produto!

Produto de origem nacional

Nossa estimativa de entrega para produtos em estoque nacional varia entre 3 a 10 dias úteis.

*Lembrando que, dias úteis dispensam finais de semanas e feriados.

Produto de origem internacional

Nossa estimativa de entrega para produtos importados varia entre 5 a 20 dias úteis.

*Lembrando que, dias úteis dispensam finais de semanas e feriados.

Estamos sujeitos a atrasos porque dependemos dos serviços dos Correios. Caso o pedido não seja entregue em até 60 dias úteis o cliente poderá solicitar um reembolso imediato.

Fases do envio (transparência ao cliente)

▪️ Os pedidos são encaminhados aos nossos fornecedores, que irão separar, embalar e processar;

▪️ Fornecemos um envio de um código para rastreio em seu e-mail e WhatsApp em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, para que possa acompanhar o processo da entrega;

▪️ O produto passará por transito (Ásia ou Europa > Brasil), onde será encaminhado para unidade de distribuição e rota final.

*Garantimos a entrega do seu pedido e assumimos, caso venha ser extraviado ou perdido antes do recebimento, a responsabilidade de restituir o valor integral pago ou o envio de um novo produto.

Prazo de entrega 

Frete Grátis: 7 a 20 dias úteis após o envio (internacional) ou 3 a 10 dias úteis após o envio (nacional).

Frete Expresso: 5 a 15 dias úteis após o envio (internacional) ou 2 a 7 dias úteis após o envio (nacional).

 Para rastrear seu pedido basta acessar alguma das páginas de rastreamento citadas abaixo:

 Se ainda assim estiver com problemas para rastrear seu pedido, envie uma mensagem ou e-mail ao nosso suporte incluindo o número do seu pedido. 

Digitei o endereço incorreto, o que faço?

▪️ A maioria dos pedidos são enviados no dia seguinte. Envie-nos uma mensagem ou e-mail no dia em que efetuou o pedido para que possamos atualizar o seu endereço antes que o produto seja enviado. Nós não conseguimos realizar quaisquer alterações após o pedido ser despachado.

▪️ Não nos responsabilizamos caso o produto não seja entregue ao destinatário devido ao endereço de entrega ter sido preenchido de maneira incorreta em nosso site.

▪️ Os códigos de rastreio podem levar até 7 dias úteis para serem sincronizados com os sistema de rastreio nacionais.

▪️ O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios, mas costuma levar uma média de 8 a 18 dias. Sendo o prazo de entrega máximo de 20 dias úteis, passando esse período, entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp ou e-mail.

Falhas na entrega

▪️ Carteiro não atendido: Em caso de falha na entrega devido à destinatário ausente, será efetuada uma nova tentativa de entrega no próximo dia útil.

▪️ Endereço incorreto: Em caso de falha na entrega devido a endereço incorreto, com inconsistências ou destinatário desconhecido, a encomenda será devolvida ao remetente ou aguardará retirada.

▪️ Aguardando retirada: Dependendo da região, a encomenda poderá ficar aguardando retirada na agência dos Correios mais próxima. Isso acontece devido a logística dos Correios da região de entrega ou decorrente de uma das falhas acima, porém a encomenda não é devolvida imediatamente. Caso o cliente não retire em até 7 dias, a encomenda irá retornar ao remetente.

Condições de reenvio

▪️ Produtos não entregues que retornaram ao remetente devido a falhas na entrega (informadas acima) são erros do cliente e não nos responsabilizamos. Por este motivo será cobrada uma taxa de R$ 20,00 para o reenvio e, após a confirmação de endereço para entrega, a encomenda será despachada com um novo código de rastreio e prazo de entrega.

▪️ Encomendas que estão retornando ao remetente podem ser reenviadas ao cliente somente após a encomenda principal chegar, de fato, ao remetente.

▪️ Após a solicitação de reenvio, o prazo de entrega será definido pela Loja Camcol, devido a necessidade de esperar a confirmação de chegada ao remetente podemos estender o prazo até 45 dias após a solicitação.

Envios separados

▪️ Os pedidos com mais de um produto diferente ou mais de 3 unidades do mesmo produto podem ser despachados em caixas separadas.

▪️ Isso ocorre para evitar sobrepeso (2 kg por envio). Nesse caso serão enviados códigos de rastreio distintos, um para cada pacote despachado.

Problemas diversos

Qualquer problema que ocorrer na entrega pedimos que entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou e-mail informado em nosso site.

▪️ Rastreamento não disponível: Como trata-se de uma encomenda internacional, leva-se em torno de 7 dias úteis para os códigos serem sincronizados aos sistemas de rastreio nacionais, indicamos que rastreie através do nosso sistema durante esse período.

▪️ Rastreamento não atualiza: O código de rastreamento atualiza periodicamente. Caso seu código de rastreamento não possua atualizações há mais de 10 dias úteis, entre em contato conosco.

▪️ Consta como entregue, mas não recebi: Caso no código informe que foi entregue, porém você não recebeu, pedimos que entre em contato imediatamente com vizinhos, responsáveis pelo local (porteiros, diaristas, síndicos), moradores da casa ou condomínio, caso isso não resolva, entre em contato conosco e os Correios.

▪️ Pedido taxado: Por tratassem de produtos importados, pode ocorrer de serem taxados na alfândega brasileira. Cobrimos 100% das taxas de pedidos que possuem frete expresso (possuem seguro) e 50% das taxas de pedidos com opção de frete grátis.

Avisos importantes

▪️ Ao adquirir um produto em nossa loja, o cliente deve estar ciente que não há a possibilidade de acelerar a entrega ou cancelar o envio após ser faturado, também não é possível informar uma data exata para a entrega.

▪️ Devido à impossibilidade de prever uma data exata para a entrega das encomendas, a Camcol, em hipótese alguma se responsabilizará pela entrega de produtos antes da data de eventos específicos para o cliente (casamento, formatura, aniversário, etc...), já que o processo de importação depende da liberação do produto na Receita Federal Brasileira e dos Correios.

▪️ Em situações excepcionais, como greves e adversidades climáticas, informamos que os prazos de entrega podem ser impactados. Pedimos compreensão e asseguramos que, caso deseje cancelar sua compra devido a atrasos, você tem o direito garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor de solicitar a devolução em até 7 dias após a entrega do produto. Estamos aqui para garantir a melhor experiência, mesmo em circunstâncias desafiadoras.